Psicóloga formada na UFF (Universidade Federal Fluminense). Co-autora em parceria com outras colegas, do artigo: “Da Tradição em Psicossomática às Considerações da Daseinsanálise.” / Publicado na revista impressa: “Psicologia: Ciência e Profissão” de 2016. Possui especialização em Psicoterapia Infantil no IFEN (Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro).
Voluntária de iniciação científica e psicóloga voluntária no projeto de extensão da UFF chamado “Atendimento clínico a casais em crise”, no período de Junho/2015 a Fevereiro/2016.
Como trabalho...
Na minha trajetória investiguei várias abordagens psicoterapêuticas e aquelaque mais me identifiquei foi a Fenomenologia-Existencial.Na Fenomenologia-Existencial o que importa é aquilo que aparece, da formacomo aparece, sem fazer uso de interpretações, ou seja, o foco é no presente,no chamado aqui e agora. A Psicoterapia, na minha visão, é um encontro entreaquele que quer ajudar (psicólogo) e aquele que quer ser ajudado (paciente),onde ambos caminham juntos buscando clarificar as questões do paciente. Eu como psicóloga tenho o objetivo de auxiliá-lo a refletir sobre todos os seusincômodos e ajudá-lo a encontrar outras possibilidades.