Sobre

Sobre

Minha história

Tainá Marcinichen

Psicóloga formada na UFF (Universidade Federal Fluminense). Co-autora em parceria com outras colegas, do artigo: “Da Tradição em Psicossomática às Considerações da Daseinsanálise.” / Publicado na revista impressa: “Psicologia: Ciência e Profissão” de 2016. Possui especialização em Psicoterapia Infantil no IFEN (Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro).

Voluntária de iniciação científica e psicóloga voluntária no projeto de extensão da UFF chamado “Atendimento clínico a casais em crise”, no período de Junho/2015 a Fevereiro/2016.

Como trabalho...

Na minha trajetória investiguei várias abordagens psicoterapêuticas e aquela que mais me identifiquei foi a Fenomenologia-Existencial. Na Fenomenologia-Existencial o que importa é aquilo que aparece, da forma como aparece, sem fazer uso de interpretações, ou seja, o foco é no presente, no chamado aqui e agora. A Psicoterapia, na minha visão, é um encontro entre aquele que quer ajudar (psicólogo) e aquele que quer ser ajudado (paciente), onde ambos caminham juntos buscando clarificar as questões do paciente. Eu como psicóloga tenho o objetivo de auxiliá-lo a refletir sobre todos os seus incômodos e ajudá-lo a encontrar outras possibilidades.

como-trabalho-psitaina

Você pode me encontrar também no: