Terapia Online

Terapia Online

Faça terapia no conforto da sua casa.

O atendimento psicológico online é realizado através de vídeo chamada. As sessões duram 50 minutos, ou seja, bem parecido com as sessões presenciais, com a única diferença de não estarmos juntos no mesmo espaço físico.

O atendimento psicológico online é regulamentado e reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia através da Resolução CFP nº 11/2018, que você encontra ao final desse texto.

 

Veja as vantagens desse tipo de atendimento:

  • Pode ser realizado no conforto da sua casa,

  • Possibilita que as consultas sejam realizadas em horários mais flexíveis,

  • Evita gastos com deslocamento, estacionamento e perda de tempo no trânsito,

  • Segue o mesmo Código de Ética Profissional que o atendimento presencial

Como funciona o atendimento psicológico online?

A terapia online funciona da mesma forma que a terapia presencial. Vamos conversar sobre aquilo que te fez procurar terapia. O meu papel é ajudar que a situação que te levou à terapia se torne mais clara, quando isso acontece se torna possível te ajudar a analisar o que você quer fazer, como você quer lidar com isso agora que enxerga com mais clareza o que acontece.

Os serviços são prestados pela psicóloga via internet através de vídeo-chamada do Skype, que é bem simples de usar e basta ter uma conta de e-mail no Hotmail ou Outlook. 

Os atendimentos serão realizados com horários agendados, segundo a disponibilidade da agenda da psicóloga e do cliente.

O pagamento é feito através de transferência, depósito bancário ou boleto.

Se houver indisponibilidade de comparecimento ao atendimento deverá ser avisado com 1 (um) dia de antecedência para que se possa ser remarcado para outro dia. O não comparecimento sem aviso gera cobrança.

 

O que é preciso para fazer uma sessão online?

É muito simples, você pode fazer usando seu celular, tablet, computador ou notebook. É necessário ficar em um local isolado, onde ninguém possa interromper o atendimento. O ideal é que se use fone de ouvido para manter a concentração e garantir o sigilo das informações. Se for possível, fique próximo ao roteador da internet, assim o sinal terá melhor qualidade. Verifique a velocidade de sua internet e cheque sua webcam e microfone antes do horário do atendimento para se certificar de que tudo esteja funcionando corretamente.

É seguro?

A psicóloga faz uso de medidas de segurança na internet para preservar a confidencialidade, o sigilo e a privacidade do atendimento. É recomendado que você tenha um antivírus instalado para se ter uma maior certeza do sigilo dos atendimentos.

Atendimento a menores de idade

O atendimento a menores de idade só pode ser realizado mediante autorização expressa dos pais ou responsáveis legais. O atendimento a menores de idade é feito a partir de 12 anos, abaixo dessa idade existe a dificuldade de se aproximar através do computador do mundo lúdico infantil.

 

Resolução 11/20128
Código de Ética
Conselho Federal de Psicologia
Conselho Regional de Psicologia/RJ

 

Gostaria de agendar sua consulta? Preencha o formulário abaixo:

Tel / WhatsApp : (21) 98707 – 4534
Email: contato@psitaina.com.br

Você pode me encontrar também no: