Seja
bem-vindo!

Gente é igual planta tinhosa, que continua viva mesmo só tomando água da chuva.

A terapia te permitirá florescer, enfrentar o que está acontecendo com uma especialista te acompanhando nesse caminho.

Conte comigo.

Sobre mim

  • Psicóloga formada pela UFF (Universidade Federal Fluminense) em 2016.
  • CRP 05/51237
  • Acompanho adolescentes, adultos e casais para encontrarem bem-estar através da psicoterapia.
  • Especialista em Psicologia Clínica na abordagem Fenomenologia Existencial pela NUCAFE
IMG_20231121_124958_247

Localização

A psicoterapia presencial ocorre no consultório, que fica localizado no bairro Freguesia (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro.

De fácil acesso pela Linha Amarela e situado numa das principais ruas da Freguesia, o prédio conta com estacionamento rotativo.

É um espaço seguro, aconchegante e acolhedor para você se expressar.

Como funciona a

Psicoterapia?

Eu gosto de usar a analogia que a terapia é como se você me convidasse uma vez por semana para estar no carona do carro que te leva pela vida. Você vai dirigindo, me contando como chegou no ponto em que está, vamos entendendo o teu caminho e, a partir disso, vamos analisando juntos as possibilidades de solução, se você acha possível virar à direita, por exemplo. Quem dita o caminho é você, eu vou junto acompanhando e tentando iluminar caminhos.

 

Meu objetivo é possibilitar que você entenda o que sente, por que se sente dessa forma, junto a tudo que costuma estar relacionado com esse sentir, ou seja, pensamentos e comportamentos; e assim conseguiremos pensar no que pode ser feito para que você se sinta melhor.

São realizadas sessões semanais de 50 minutos de duração cada uma. Sendo possível aumentar ou diminuir a frequência dos encontros após avaliação conjunta da psicóloga e do paciente.

É impossível prever quanto tempo levará para que o processo de psicoterapia chegue ao fim. O trabalho psicoterapêutico é afetado por diversas variáveis, como engajamento, constância/frequência, inclusive a ocorrência de eventos na vida da pessoa que impossibilitam antecipar a duração do processo.

 

Trabalho utilizando da Fenomenologia Existencial, que é uma das muitas formas que existem de ver o mundo e o paciente na Psicologia.

É uma abordagem em que não é só você que fala, eu também falo, menos do que você, não sou diretiva e não dou conselhos. Faço perguntas para entender o que você está me contando e para te mostrar quais são as minhas impressões.

Muitas vezes sugiro músicas ou filmes para te ajudar a construir repertório sobre as suas questões, para que, ao se identificar com um personagem ou situação num filme, por exemplo, você consiga perceber mais teus pensamentos, sensações e modos de agir.

E assim vamos contruindo e explorando juntos outras possibilidades para você lidar com teus incômodos.

Meus atendimentos são apenas particulares, mas emito recibo que pode ser utilizado para solicitação de reembolso, caso seu convênio realize. Se tiver dúvidas de como funciona o processo de reembolso, basta entrar em contato com a sua operadora de plano de saúde.

Opiniões dos meus pacientes

As opiniões aqui colocadas não garantem o sucesso da terapia. As coloquei aqui com o único intuito de ajudar você a conhecer um pouco do meu trabalho através dos olhos de alguns pacientes que atendi ao longo dos anos.

M. - 49 anos
"A terapia com a Tainá está me ajudando nesse momento da minha vida, a cada sessão faço reflexões sobre meus problemas, dúvidas, sentimentos, emoções, etc. Na sessão é o momento em que falo sobre tudo sem ser julgado, sem medos, onde me sinto livre. Recomendo a experiência."
G. - 27 anos
“A Tainá é maravilhosa! Calma, atenciosa e está me ajudando muito nos meus problemas. Já sinto melhoras no meu bem estar apesar de pouco tempo de tratamento.”Na sessão é o momento em que falo sobre tudo sem ser julgado, sem medos, onde me sinto livre. Recomendo a experiência."
K. 47 anos - responsável por N. 16 anos
"Minha filha se sentia muito ansiosa e a doutora tem ajudado demais a ela. Muito atenciosa e apaixonada pelo que faz."
I. - 22 anos
“Já faz alguns meses que me consulto com a Tainá, e as experiências são sempre positivas. Ela é extremamente atenciosa e pontual. Tem me ajudado muito com minhas questões internas e a lidar com as externas. Ótima profissional!”
D. - 33 anos
“A Tainá é uma ótima profissional. Calma, atenciosa. Te deixa à vontade e o principal, sabe realmente te ouvir. Mas além de ouvir, ela te faz querer buscar o autoconhecimento. E acho que um dos objetivos do Psicólogo é esse.”
Previous slide
Next slide

Blog

Para pensar...

Quero agendar

Você pode enviar um mensagem para o meu WhatsApp clicando aqui:

Ou, se preferir, envie uma mensagem através do formulário abaixo, que te retornarei assim que possível: